Tratamento Águas

Muitos portugueses têm problemas com o calcário e ferro na água.


Podemos identificar se também nós temos problemas através de torneiras entupidas, manchas castanhas no lavatório, banheiras, e sanitas onde a água não sai como desejamos; as nossas máquinas de café fazem barulho; a máquina de lavar a roupa não funciona porque a resistência está calcificada, o ferro de engomar não deita água, etc.


Este problema é fácil de identificar a nível doméstico, mas quando lidamos com ele em termos industriais é mais difícil, e os prejuízos são bastante elevados.


O calcário está presente mesmo em águas da rede publica em várias regiões do nosso país e não só. Cada pessoa ou empresa deve tentar identificar este problema e tentar minimizar os seus riscos.

 

O calcário corrói as nossas instalações da água


Depois de alguns anos a pressão da água das nossas casas ou empresas pode reduzir pelo calcário cerca de 50% ou até mais em alguns casos. Todas a maquinaria que directa ou indirectamente tenha contacto com estas águas terão um limite de vida curto.


Também a energia aumenta com o excesso de calcário? Só ½ mm de calcário depositado faz aumentar o consumo em 10% e ao longo dos anos pode mesmo aumentar até 70-80%.

 

Qual é a solução para este problema?


A Lináguas disponibiliza aparelhos com a capacidade de retirar o calcário e ferro da água de uma forma completamente automática sem auxílio de químicos. Desta forma a poderá continuar a ser usada para consumo humano tanto para beber como cozinhar.

Eletrólise do sal

A eletrólise do sal é uma tecnologia muito popular para piscinas particulares visto que a médio prazo é economicamente competitiva com o cloro, a água ligeiramente salobra é agradável ao toque, bonita e cristalina, sem odores e requer poucos cuidados de manutenção.


O princípio de funcionamento da desinfeção por eletrólise do sal envolve um ciclo em que o cloro contido no sal (NaCl) é continuamente reutilizado. Inicialmente o sal dissolve-se na água e, sob a ação da célula eletrolítica, o cloro separa-se do sódio dando origem a hipoclorito de sódio. Quando uma molécula de hipoclorito de sódio entra em contacto com uma bactéria oxida-a esterilizando desta forma a água e dando novamente origem a sal que, por sua vez, ao passar novamente pela célula eletrolítica volta a criar hipoclorito de sódio.


No arranque do sistema de desinfeção da água da piscina por eletrólise do sal começa-se por adicionar uma pequena percentagem de sal à água da piscina (cerca de 6 g de sal por litro de água), correspondendo a uma água ligeiramente salobra (a água do mar tem cerca de 34 g de sal por litro de água). Nos anos seguintes adiciona-se apenas o sal necessário a repor aquele que foi perdido nas lavagens do filtro.

Lináguas

U.V.

Trata-se de um sistema inovador de tratamento de águas, em que a desinfecção é efectuada por raios ultravioleta. A água passa através de um circuito onde são emitidos raios ultravioleta, que elimina as bactérias e vírus.

 

A radiação de UV, produzida por uma lâmpada de vapor de mercúrio, penetra a parede celular de um microorganismo, destruindo a sua estabilidade genética, e consequentemente a sua capacidade reprodutiva, deste modo perdem a  capacidade de causar infecções nos organismos humanos . Este sistema é limpo não deixando qualquer vestígio ou resíduo (sabor na água).

 

Lista de algumas substâncias eliminadas:


Bactérias - destroi até 99.9 %
Vírus - destroi até 99.9 %
Fungos - destroi até 90 %

Contacte-nos para um orçamento!

Lináguas

Válvulas de descalcificação

Lináguas

Composto por:

 Válvula
• Coluna
• Resina catiónica descalcificação

 

 

Lináguas

Válvula Fleck

 

Lináguas

Válvula SIATA

 

Lináguas

Válvula Autotrol

Sanitizer

Equipamento colocado

Lináguas

Lináguas

Lináguas

Purificadores de Água

A sua família merece a melhor Água
Purificador de água pelo sistema de Osmose Inversa

 

A solução Osmose Inversa
Lináguas- Usada pela NASA, há mais de 30 anos
- Utilizada para dessalinizar a água do mar
- Nos serviços de Hemodiálise

 

Um procedimento cada vez mais usado no mundo inteiro para purificar águas domésticas e empresariais.

 

Vantagens: A água purificada por osmose inversa é a solução ideal. Permite suprimir as embalagens de água e dispor de vários litros de água pura por dia.

 

Podemos beber uma água muito boa para a saúde, lavar os legumes, as saladas, cozinhar igualmente os alimentos e preparar as diversas bebidas. Todos os utilizadores desta tecnologia estão muito satisfeitos por reencontrarem o verdadeiro gosto dos alimentos, habitualmente alterado pelo cloro e outros produtos adicionados à água.

 

A Osmose Inversa, é considerado o sistema mais avançado do mundo para a purificação de água.

 

Características:

- 5 Fases de Purificação

- Osmose Inversa

- Filtragem diária: 120 lts

 

Instalação: Debaixo da bancada ou lava-loiças

- Torneira independente

 

Funcionamento do Sistema OSM 1000

 

1ª Fase: Eliminação de Sedimentos– Retira todas as partículas em suspensão na água, com tamanho superior a 5 microns.

 

2ª Fase: Carvão Activado (2 cartuchos) – Eliminação de químicos, entre os quais o cloro, pesticidas e herbicidas, odores, sabores e compostos clorados (Trihalometanos, etc.).

 

3ª Fase: Osmose Inversa – Retira da água, germes, vírus e bactérias, metais pesados, calcário, nitratos ou outra substância que se encontre na água com tamanho superior a 0,004 microns. Separam-se assim as moléculas de água de todos os outros elementos que possa conter e obtemos, deste modo, água perfeitamente purificada.

 

4ª Fase: Remineralizador

Osmoses Domésticas

Lináguas                                                 Lináguas

Lináguas-Filtragem e Tratamento de Águas
Santo André - Tratamento Águas

Filtragem e tratamentos de água. Vending. Gerência de Virgolino S.C. Faria